Tudo o que precisa de saber sobre pneus Dayton

Nome conhecido por muitos automobilistas, a marca Dayton apresenta características inconfundíveis que fazem dela uma escolha apetecível no segmento do mercado dos pneus. Saiba tudo sobre os pneus Dayton e escolha uma marca de pneus com mais de 100 anos de história.

História dos pneus Dayton

A Dayton Rubber Manufacturing Co. foi fundada em 17 de maio de 1905, por John C. Hooven, um industrial renomado de Hamilton, Ohio, nos Estados Unidos da América (EUA).

O objetivo da empresa passava por fabricar mangueiras de jardim e outros produtos feitos de borracha natural. No ano de 1908, juntou-se à Dayton um jovem inventor de nome MacMillian que criara o revolucionário pneu airless e que foi o ponto de partida para que a Dayton abraçasse definitivamente o fabrico de pneus.

Em 1913 a Dayton produz os primeiros pneus whitewall. No início dos anos 20, a marca aumentou radicalmente a variedade de oferta de produtos, passando a fazer muitas peças de borracha e até alguns têxteis. Por esta altura a Dayton criou o primeiro pneu de borracha sintética.

Durante o período da Segunda Guerra Mundial, a empresa tornou-se numa valiosa auxiliar no esforço de guerra, produzindo diversos produtos militares. No ano de 1960, a Dayton mudou oficialmente o seu nome para Dayco Corporation. Em 1961, a americana Firestone comprou o departamento de pneus Dayton à Dayco Corporation. Em 1988, quando a Bridgestone, comprou a Firestone, os pneus Dayton passaram a ser fabricados sob a alçada do gigante japonês. Presentemente os pneus Dayton são fabricados com o selo de garantia da Bridgestone e continuam a merecer a confiança, e a preferência, de inúmeros condutores a nível mundial.

Os pneus Dayton são hoje utilizados não apenas em automóveis recreativos, mas também em carros desportivos, camiões, SUVs e até motos da consagrada marca Harley-Davidson.

Principais características da marca Dayton

Os pneus Dayton, para além de apresentarem a garantia de qualidade da Bridgestone, são pneus de grande qualidade e são fabricados especificamente para cada um dos segmentos que pretendem servir. Assim temos pneus de verão e pneus de inverno (pisos gelados, muito molhados e escorregadios, capazes de suportar temperaturas baixíssimas), bem como para todas as estações. No geral, os pneus Dayton garantem:

  • Boa aderência à estrada;
  • Baixo risco de hidroplanagem devido ao largo sulco central que apresentam;
  • Equilíbrio da performance em qualquer solo devido à geometria do piso;
  • Maior durabilidade proporcionada pelos constituintes do próprio pneu;
  • Maior segurança nas curvas devido ao relevo na borracha do pneu;
  • Condução silenciosa e confortável graças ao desenho do piso unidirecional;
  • Desenho de piso desportivo e menor índice de ruído.

Por isso há quem defina os pneus Dayton como sendo a melhor escolha para quem pretende qualidade, fiabilidade e durabilidade aos mais baixos preços possíveis.

Principais sucessos alcançados pelos pneus de marca Dayton

Os principais sucessos da marca Dayton estão associados aos pneus dos carros ligeiros de média velocidade para passeio e, mais recentemente, aos pneus fabricados para camiões.

  • De entre os pneus para automóvel de cidade fabricados pela Dayton, e cujo sucesso é mais assinalável encontram-se os D110, D210, D320 Evo, Dayton e o DWS10.
  • No setor dos pneus para camiões encontram-se o pneu direccional D500S steer, o de tracção D600D drive e o de reboque D400T Trailer.

De que forma a marca Dayton se distingue da concorrência

Ao contrário do que acontece com alguns dos seus concorrentes, a Dayton não descura a qualidade dos seus pneus, no intuito de conseguir comercializá-los a preços mais acessíveis.

Uma das razões que permitem que os pneus Dayton possam ser disponibilizados a preços mais acessíveis – e eles encontram-se à venda no Velocini -, são os cortes nos custos de produção supérfluos. Quem compra um pneu Dayton pode estar confiante de que leva consigo um pneu cuja qualidade se encontra numa justa relação com o preço exigido.

Para além da sua excelente qualidade, os pneus Dayton têm uma boa capacidade de recauchutagem, o que os torna competitivos face às outras marcas de pneus, conferindo valor adicional e prolongando a vida útil dos pneus. Por todos estes motivos os pneus Dayton associam o bom desempenho, a boa qualidade dos componentes e a segurança que fazem deles os preferidos por muitos condutores e gestores de frotas.

“Valem cada cêntimo do que aquilo que custam”, é esta a expressão que resume a confiança e a fiabilidade dos pneus Dayton. A associação ao nome Bridgestone veio apenas consolidar a garantia de qualidade que todos procuram para rodar com a máxima autonomia e segurança em qualquer estrada.

repost,

original em https://velocini.com/blog/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-pneus-dayton 19/06/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp